Mas quando a nuvem azul fica eternamente sincronizando com aquela linha verde passando por baixo da nuvem, como descobrir qual arquivo está com problema?
Nas versões do Windows 7, 8 e 8.1 eu entrava na pasta do OneDrive for Business e aguardava o aparecimento do ícone de sincronização para descobrir qual arquivo estava com problema.
Existem 3 tipos de ícones que aparecem junto com a pasta:
- tick verde = arquivo sincronizado
- sincronização azul = arquivo sendo sincronizado
- cruz vermelha = erro de sincronização
Então bastava entrar na pasta do ícone azul de sincronização para ver qual arquivo ainda não tinha sincronizado. Eu movia ele para a Área de Trabalho (Desktop), aguardava a sincronização finalizar (quando a linha verde da nuvem azul sumia) e voltava a mover para a pasta original dele.
Mas com a atualização para o Windows 10, esses ícones não apareceram mais para mim. Em pesquisa na internet que tem algo relacionado com o Dropbox, então fiz um passos que encontrei num site da Microsoft e, para minha felicidade, os ícones voltaram a aparecer. Então segue os passos para a solução desse problema
Antes de mais nada, esses passos exigem alteração no arquivo de registro e qualquer alteração de forma errada pode danificar o Windows. Então faça pro seu próprio risco. É recomendado fazer um backup do registro para eventual necessidade de restauração.
Solução
Entrar no registro.
Na barra de pesquisa, digite REGEDIT para editar o registro e pressione ENTER. É necessário ter a senha do administrador para editar o registro.
Entre na pasta abaixo:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\ShellIconOverlayIdentifiers
Renomeie as chaves de registro circulados na imagem abaixo.
Para renomeá-los, clique com o botão direito do mouse, selecione Renomear, e renomeie a chave de registro. Quando for renomear, mantenha o espaço que existe no início e adicione a letra "a" no começo do nome. Como as chaves ficam em ordem alfabética, o intuito é deixar essas chaves acima do Dropbox.
Os nomes ficarão assim:
<espaço>aSkyDrivePro1 (ErrorConflict)
<espaço>aSkyDrivePro2 (SyncInProgress)
<espaço>aSkyDrivePro3 (InSync)
Note que no exemplo, <espaço> representa um espaço na chave renomeada
Agora vá no menu Exibir e clique em Atualizar (ou pressione F5) para que as chaves apareçam no topo da lista.
Então basta sair do registro e reiniciar o seu computador.
Fiz isso no meu Windows 10 e tudo voltou ao normal =)
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