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domingo, 15 de maio de 2011

Problemas no Exchange Online (BPOS) na semana passada

Quem já está utilizando o Microsoft Online, principalmente o Exchange Online sentiu na semana passada nos dias 10 e 12 de maio de 2011 uma dificuldade para receber, enviar e até ler seus emails. Isso se deu devido a um problema na fila dos e-mails e pode ser acompanhado pelo quadro de saúde da Microsoft.


O vice-presidente do Microsoft Online Services, Dave Thompson, publicou uma nota para falar sobre o ocorrido explicando a situação no blog da equipe.

O Mais interessante com o ocorrido foi que a Microsoft assumiu o problema e com isso assumiu uma responsabilidade com seu cliente. Foi enviando um e-mail para todos os parceiros e clientes explicando que um valor será ressarcido pelo fato ocorrdo. Segue o texto enviado pelo e-mail Microsoft Online Services Team:


Caro Cliente:

O Microsoft Online Services sempre busca fornecer o melhor serviço possível para todos os nossos clientes. Nos dias 10 e 12 de maio, tivemos três problemas diferentes com nossos serviços que prejudicaram os clientes servidos pelo nosso datacenter das Américas. Todos esses problemas foram resolvidos, e os serviços estão funcionando adequadamente. Esses incidentes se restringiram ao BPOS Standard e não afetaram o Office 365 ou outros serviços da Microsoft.

A Microsoft faz questão de comunicar problemas de serviços com nossos clientes de forma honesta e clara, e explicar o que estamos fazendo para evitar que eles aconteçam novamente. Informações sobre esses incidentes estão disponíveis no painel de integridade do serviço do BPOS-S da região das Américas, incluindo um resumo do relatório pós-incidente. Além disso, David Thompson, vice-presidente do Microsoft Online Services, publicou uma nota no blog da equipe do Microsoft Online que explica o que aconteceu e o que a Microsoft está fazendo para aperfeiçoar os serviços e evitar que tais incidentes ocorram no futuro. O relatório pós-incidente (PIR) completo pode ser solicitado pelos canais normais de suporte ao cliente.

A Microsoft compreende que qualquer interrupção dos serviços pode resultar em interrupção dos seus negócios. Nós avaliamos o impacto dos incidentes dos dias 10 e 12 de maio em relação ao nosso Contrato de Nível de Serviço. Como prova de nosso compromisso com os termos do contrato, A Microsoft tomou a iniciativa de fornecer um crédito equivalente a 50% de sua fatura mensal a sua empresa. Esse crédito aparecerá em uma fatura futura, e não é preciso contatar a Microsoft para receber esse crédito.

Caso tenha mais perguntas, por favor entre em contato conosco. Nosso atendimento ao cliente está disponível 24 horas por dia, por telefone ou via Solicitações de Serviço enviadas pelo Centro de Administração do Microsoft Online Services.

Obrigado por escolher o Microsoft Online Services para hospedar os aplicativos de produtividade da sua empresa. A Microsoft valoriza o seu negócio.

Atenciosamente,

Equipe do Microsoft Online Services
Pois é, como diz o e-mail, a Microsoft dará um desconto de 50% em uma das faturas subsequentes para tentar redimir o problema ocasionado. Isso mostra o compromisso da empresa com seus clientes.

Lembrando que a Raidbr comercializa, implanta e dá consultoria no pacote BPOS do Microsoft Online.

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