Meliuz

Cupom de Desconto

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Chrome 8 está estável e traz leitor de PDF

O Chrome 8 está estável e pode agora ser baixado pelos usuários de Windows, Mac e Linux. Entre as 800 melhorias anunciadas, a oitava versão do browser da Google traz um visualizador de PDF e suporte para a futura loja de aplicações Chrome Web Store.

É interessante comentar que o leitor integrado de PDF permitirá abrir documentos neste formato diretamente no browser, tendo associado um modo “sandbox” (caixa de areia em português), para tornar a visualização mais segura.

Além disso, a nova versão é a primeira a trazer suporte para a futura Chrome Web Store - o que leva a crer que a plataforma está prestes a ser lançada.

As novidades, apresentadas no blog Google Chrome Releases, fazem igualmente referência às 13 vulnerabilidades entretanto corrigidas, entre elas quatro críticas, cinco médias e quatro consideradas de baixo risco.

As correções abrangem uma série de componentes, incluindo o histórico do navegador, a indexação de vídeos e a exibição de animações SVG. Cinco dos bugs corrigidos custaram 4.000 dólares em prêmios à Google, já que foram reportados pelo programa de recompensa criado pela gigante da Internet.

A versão 8 foi anunciada com pouco mais de seis semanas de diferença da disponibilização da versão estável do Chrome 7, mostrando que a Google pretende manter o calendário de atualizações do navegador em períodos que podem variar entre seis e oito semanas, tal como proposto inicialmente.

Nenhum comentário: