Meliuz

Cupom de Desconto

terça-feira, 26 de maio de 2009

Havana Café de Caxias do Sul é uma M....

Desculpem esse nível de POST mas hoje estou chegando em casa à 1h54 da manhã porque eu tive que ficar na fila desse havana café desde meia noite e não consegui entrar.

E porque não entrei? porque segundo os caras lá estava cheio, sendo que conheço muita gente aqui em Caxias do Sul e vários disseram que estava vazio. Sabe galera, gasto no mínimo uns R$ 1.500,00 por mês com uma balada dessas e os caras me fazem isso.

Vou voltar pro La Barra, Caminho, Luau, ou melhor, sair dessa Caxias ir pra baladas de verdade. Esses caras do Havana acham que são o que ?

Desculpem mas tive que desabafar. To estressado. FLW

sábado, 23 de maio de 2009

Retweeting (RT) no Twitter

Eu comecei a usar o tal do Twitter pois todo o mundo (literalmente o mundo) está utilizando o mesmo e apareceu uma dúvida que pode ser a dúvida de muitas pessoas que estão começando nesse mundo. O que é esse tal de RT? Bom, traduzi essas informações do blog http://blog.schwindt-pr.com/2009/03/19/retweeting-rt-on-twitter/

Segue a tradução (tradução autorizada por sua autora Annette Schwindt do blog About Communication)

O que significa as letras RT no início de um post no twitter?

“RT” é a abreviação de “ReTweeting”. Isso significa que foi repetido um post no twitter (= tweet) de alguém com texto copiado (total ou parcialmente).
Então o “retweet” começa com um “RT” e o @nomedousuario de quem postou a mensagem original que foi copiada. O “RT” mostra ao seus seguidores que você repetiu alguma coisa que você leu em algum lugar do @nomedousuario.
EXEMPLO:

Imagem tirada do blog da Annette
Imagem tirada do blog da Annette
O @nomedousuario é sempre clicável num RT. Isso ajuda o leitor do RT clicar no post original (para verificar se existe mais tweets interessantes ou simplesmente ver quem originou o tweet).
Falando nisso, o número de RT pode ser considerado como um fator de medida de popularidade do autor do RT. A proposta principal é fazer o autor ser identificado
Outra forma de mencionar a fonte de alguma coisa que você tweetou é adicionar (via @nomedousuário) no final do seu post de tweet.
Falando nisso, tenha certeza que você deixou um espaço antes e depois do @nomedousuário. Caso contrário o twitter vai interpretar o caracter como parte do nome do usuário e o link não irá funcionar.
A solução VIA é utilizada normalmente para posts onde o tweet original foi alterado ou completado com um comentário em questão.

Ou se você fizer um RT num RT, que vai se parecer com isso:
Imagem tirada do blog da Annette


domingo, 17 de maio de 2009

Como adicionar o twitter counter no seu blog ou site

Galera

O twitter é uma coisa muito louca mesmo, cada dia que passa me vejo um conhecedor melhor dessa ferramenta ou seja lá o que ela é =)

Hoje eu coloquei aqui no meu blog o Twitter Counter e vou mostar, para quem tiver twitter e quiser colocar no seu blog aqui no Blogger, como eu fiz com a ajuda do site: http://www.ehow.com/how_4542891_add-twitter-counter-blog-website.html

  1. Vá para o site www.twittercounter.com
  2. Onde diz "Check Twitter Account" digite o seu endereço do Twitter
    ex: Minha página do twitter é http://twitter.com/roggia então digitarei apenas roggia.
  3. Clique "Show".
  4. Então aparecerá um gráfico com seus seguidores.
  5. No canto superior direito aparecerá "Add TwitterCounter To Your Site" clique ali.
  6. Escolha seu estilo preferido e copie o código html que está na caixa abaixo.
  7. Vá para seu blog ou site e cole o código.
    ex: Se você usa o Blogger como eu, clique em Layout -> Adicionar um Gadget -> HTML/JavaScript. Crie um título para seu gadget e cole o código na caixa.

domingo, 10 de maio de 2009

Hino dos times do Campeonato Brasileiro da Série C

Falar de série A e B do campeonato brasileiro todo mundo fala, agora falar da série C são poucos posts que vejo por aí, por isso hoje me deu vontade de fazer uma lista dos hinos dos clubes da Série C do Campeonato Brasileiro de 2009. Lá vai os links, basta clicar no nome do time abaixo

Hino do:
Águia - PA
América - MG
ASA - AL
Brasil - RS
Caxias - RS
CRB - AL
Confiança - SE
Criciúma - SC
Gama - DF
Guaratinguetá - SP
Icasa - CE
Ituiutaba - MG
Luverdense - MT
Marcílio Dias - SC
Marília - SP
Mixto - MT
Paysandu - PA
Rio Branco - AC
Salgueiro - PE
Sampaio Corrêa - MA

Agradeço o site Escudos On-line que é para onde os links estão apontando.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Saga com a M... da TIM





Bom, às vezes é bom ter um blog pra desabafar também e hoje estarei fazendo isso.

Eu tive plano empresarial da TIM desde 2004 (preso por causa do nro). Ainda bem que veio a portabilidade e logo que liberaram em Caxias do Sul - RS urgentemente mudei para a CLARO.

Posso dizer que o primeiro mês com a CLARO foi perfeito mas vamos esperar para dar um veredito completo. Meu problema está sendo a TIM

O celular Blackberry 8800 que eu peguei no plano ele veio na NF da TIM como comodato. Agora com o cancelamento do plano o celular passa a ser meu (após pagar multas e tudo mais). Mas a querida TIM não me envia a NF de venda do aparelho.

Tupo bem, então vamos pelo menos desbloquear o aparelho pois agora eu tenho chip da CLARO e quero usar no meu BB 8800. Adivinhem: Com NF de comodato eles não desbloqueiam. Maravilha né.

O protocolo 2009063311715 já está fechado e a NF ainda não chegou. Ligo lá na TIM e eles dizem que a NF logo logo chegará.

Bom, segue minha saga que comecei a documentar para eventual entrada no PROCOM:

Data de Abertura: 03/04/2009 as 11:48
Operadora: TIM
Atendente: Nao sei
Matrícula: Nao sei
Descrição: Chamado aberto dia 24/03/2009 e atendente disse que o problema seria resolvido até dia 02/04/2009. Hoje é dia 03/04/2009 e problema ainda não foi resolvido.

Data de Abertura: 03/04/2009 as 11:50
Operadora: TIM
Atendente: Andressa
Matrícula: nao informado
Descrição: protocolo 2009070662743 (passado por uma gravacao)
11:53 Andressa disse: - Um momento Sr. Daniel
11:57 Desligaram o telefone na minha cara.

Data de Abertura: 03/04/2009 as 11:57
Operadora: TIM
Atendente: Zelzia
Matrícula: nao informado
Descrição: 11:58 - Zelzia disse: - Um momento enquanto eu verifico o sistema.
11:59 - voltou solicitando meus dados
11:59 - Zelzia falou: - Só mais um momento por gentileza.
12:00 - Zelzia voltou para falar: - Só mais um momento por gentileza.
12:01 - Zelzia voltou perguntando novamente meu nro do telefone.
12:02 - Zelzia disse: - Só mais um minuto por gentileza enquanto eu verifico no sistema.
12:03 - zelzia me passará para o setor responsável pela minha linha (falando baixinho e num sotaque difícil de entender)
12:05 - Protocolo aberto pela zelzia, depois me passou pro setor responsável. Protocolo: 2009070670581
12:20 - Desligaram telefone na minha cara DENOVO

Data de Abertura: 03/04/2009 as 13:53
Operadora: TIM
Atendente: Natalia
Descrição: 13:55 - Protocolo dito por uma gravação 2009070785273
13:56 - Solicitou meu nro de telefone novamente após eu ter digitado no telefone.
13:57 - Solicitou razão social e CNPJ e disse: - um momento.
13:58 - Mais um momento
13:58 - Natalia manou outro protocolo --> 2009070786968
13:59 - Me passou que o protocolo está em aberto, no setor sendo analisado.
Natalia disse que não tem o que fazer e teremos que esperar pois o prazo nunca é vencido, aconteceu uma excessão comigo (engraçado que a excessão é sempre comigo, sou um cara de sorte).
14:03 - Me estressei e solicitei que protocole minha indignação.

Data de Abertura: 06/04/2009 as 15:47
Operadora: TIM
Atendente: nenhum
Descrição: 15:48 - protocolo passado por uma gravação 2009072604599
15:57 - Desligaram o telefone na cara

Data de Abertura: 06/04/2009 as 15:57
Operadora: TIM
Atendente: Solange
Descrição: protocolo da gravacao --> 2009072612940
15:57 - Atendente solicitou o nro da Tim e disse q iria analisar o cadastro
15:59 - ela falou: mais um momento
16:00 - solicitou meus dados, pediu minha solicitacao e falou: um momento.
16:00 - solicitou o nro do protocolo e disse: um momento
16:02 - falou: so mais um momento
16:04 - voltou dizendo q o protocolo esta aberto.
16:05 - pediu mais um momento.
16:07 - voltou dizendo pra eu fazer uma reclamacao (MAIS UMA???)
16:10 - foi efetuada a reclamação. Alguém vai entrar em contato comigo.

Data de Abertura: 09/04/2009 as 15:12
Operadora: TIM
Atendente: Jenifer
Descrição: 15:15 Protocolo: 2009075155020
15:16 - Jenifer atendeu
15:17 - Protocolo de atendimento: 2009075155872
15:18 - Mandou aguardar na linha enquanto verificava o protocolo antigo.
15:19 - Foi finalizado sem me entregarem. Segundo atendente o protocolo foi fechado no dia 6 de abril e as 2as vias foram enviadas pelo correio e estará na Raidbr até dia 14 de abril (5 dias úteis)

Data de Abertura: 16/04/2009 as 13:59
Operadora: TIM
Atendente: Alessandra
Descrição: 14:01 - Voz gravada enviou o seguinte protocolo: 2009079338914
14:01 - Solicitou o nro do meu telefone e falou a maldita frase: "Só um momento"
14:02 - Passei o protocolo aberto (que a TIM diz estar fechado) e denovo a atendente falou: -"só um momento".
14:03 - Voltou e disse: "-Só um momento"
14:03 - Disse: "-So mais um momento estou verificando no sistema"
14:04 - Solicitou o nome da minha empresa e faltou: "-Só mais um momento"
14:05 - Disse: "Só mais um momento que... (não entendi o resto)"
14:05 - Nfs foram localizadas e enviadas e chegará no mesmo dia da fatura.
14:07 - Desligou telefone na cara.