Meliuz

Cupom de Desconto

sábado, 23 de maio de 2009

Retweeting (RT) no Twitter

Eu comecei a usar o tal do Twitter pois todo o mundo (literalmente o mundo) está utilizando o mesmo e apareceu uma dúvida que pode ser a dúvida de muitas pessoas que estão começando nesse mundo. O que é esse tal de RT? Bom, traduzi essas informações do blog http://blog.schwindt-pr.com/2009/03/19/retweeting-rt-on-twitter/

Segue a tradução (tradução autorizada por sua autora Annette Schwindt do blog About Communication)

O que significa as letras RT no início de um post no twitter?

“RT” é a abreviação de “ReTweeting”. Isso significa que foi repetido um post no twitter (= tweet) de alguém com texto copiado (total ou parcialmente).
Então o “retweet” começa com um “RT” e o @nomedousuario de quem postou a mensagem original que foi copiada. O “RT” mostra ao seus seguidores que você repetiu alguma coisa que você leu em algum lugar do @nomedousuario.
EXEMPLO:

Imagem tirada do blog da Annette
Imagem tirada do blog da Annette
O @nomedousuario é sempre clicável num RT. Isso ajuda o leitor do RT clicar no post original (para verificar se existe mais tweets interessantes ou simplesmente ver quem originou o tweet).
Falando nisso, o número de RT pode ser considerado como um fator de medida de popularidade do autor do RT. A proposta principal é fazer o autor ser identificado
Outra forma de mencionar a fonte de alguma coisa que você tweetou é adicionar (via @nomedousuário) no final do seu post de tweet.
Falando nisso, tenha certeza que você deixou um espaço antes e depois do @nomedousuário. Caso contrário o twitter vai interpretar o caracter como parte do nome do usuário e o link não irá funcionar.
A solução VIA é utilizada normalmente para posts onde o tweet original foi alterado ou completado com um comentário em questão.

Ou se você fizer um RT num RT, que vai se parecer com isso:
Imagem tirada do blog da Annette


Nenhum comentário: