Meliuz

Cupom de Desconto

domingo, 20 de julho de 2008

Surf com Dinamite

Sabem aquele vídeo que o pessoal surfa estourando uma dinamite num lago, assista os caçadores de mito abaixo e verifiquem se é possível mesmo

terça-feira, 15 de julho de 2008

Gravata e Terno de 3 botões


Hoje o Jornal Pioneiro, principal jornal de Caxias do Sul-RS, vem tirar fotos na Raidbr para publicação do carderno de informática do jornal, onde estaremos anunciando.

Para isso temos que ir trabalhar um pouco mais ajeitado, sabe como são essas coisas. Então resolvi colocar um terno e uma gravata, mas aí veio a dúvida dos botões do terno. Meu terno tem 3 botões, quais devo fechar, quando e como? =)

Fazendo uma pesquisa na internet através do famoso Google encontrei vários blogs com posts sobre esse assunto e aqui coloco uma conclusão sobre esse assunto.

A respeito do terno (meu tem 3 botões) o pessoal comenta em deixar sempre o último aberto (adicionado 19 de junho de 2010 --> o último botão de cima para baixo ou seja, o botão mais próximo da cintura), independente de ter 2, 3 ou 4 botões, o que interessa é deixar o último aberto. Existe porém alguns estilistas que recomendam fechar todos, tentando mudar uma tendência que vem desde o Rei Eduardo VII. Porém não é aconselhável arriscar sem ter uma consultoria de moda. Outro detalhe que é interessante comentar é que quando sentamos devemos abrir os botões para aliviar e evitar de amassar o terno. Caso levante, feche os botões de novo.

Sobre a gravata dei uma lida mais básica, mas aqui vai alguns detalhes:
- A ponta da gravata deve terminar onde começa a fivela do cinto.
- A gravata não precisa combinar com o sapato ou o cinto.
- A gravata deve ser sempre em tom mais escuro do que a camisa.
- Não se usa mais prendedor de gravata apesar de muita gente ainda não saber disso.
- As gravatas mais finas, em torno de 7cm, estão em alta, mas alerta só fica bem com ternos slim fit, e se você estiver em forma.
- E finalmente gravatas de cores fortes como rocho, vermelho, lilás, cinza e as gravatas em tons pastel como rosa, amarela, verde estão super na moda, porém se você for usar uma gravata chamativa o seu traje deve ser o mais sério possível, pois ao mesmo tempo que “quebra o gelo” do traje não te deixa parecendo uma árvore de natal. Saiba combinar e evite exageros, porém abuse no estilo.
Segue uns estilos de nós de gravata:
Bom, esse foi mais um post variado, diferente e atual para deixar meu blog mais eclético ainda, vamos lá.
Abraços

domingo, 6 de julho de 2008

Blackberry OS 4.5

Mais uma informação para deixar meu blog bem eclético mesmo

Agora vou falar de um sofrimento que está durando desde quinta-feira e agora que eu consegui resolver.
Como gosto de fuçar nas tecnologias, eu descobri que saiu uma versão BETA do sistema operacional do Blackberry 8800 que possuo. Fiz o download e instalei o mesmo. Após isso começou meus problemas. Tive que usar até o meu antigo Nokia 6111 até descobrir a solução. Sempre que eu colocava o OS 4.5 o BlackBerry começava a reinicializar toda hora, eu nem conseguia digitar o PIN que o mesmo já rebootava.
Só funcionava quando eu colocava o cabo USB nele e conectava no meu note.
Lendo fóruns, pegando dicas na net e fazendo muitas pesquisas consegui uma dica que resolveu o meu problema e vou colocar aqui para caso alguém passe pelo mesmo problema.
O problema estava no cartão de memória (micro SD). Ele precisa ser formatado para OS 4.5.
Então fiz um backup de tudo que eu tinha no micro SD e fui pra formatação. Segue os passos:
Para formatar o Mini SD faça o seguinte:
Vá para "opções"
Escolha "Cartão de Memória"
Clique no botão de programa e escolha a opção "Formatar cartão"
Claro que lembrando de que tudo que estiver no cartão vai pro espaço, porando backup antes.
abraços

Lei Seca

Bom né, esse blog ainda não tomou um rumo certo, por enquanto vou utilizando ele como um tipo de diário aheueahueaheaea

Agora (domingo dia 06 de julho de 2008 às 14h) estou me recupenrando do porre de sexta no Chá Bar em Farroupilha

Essa semana interia o pessoal ficou organizando uma van para irmos pra esse famoso Cha Bar por causa da tal Lei Seca que atingiu o Brasil pensando que alguma coisa vai mudar. Se a lei continuasse como estava mas a fiscalização existisse, iria funcionar melhor do que fazer esse alarde todo que pra mim serve mais para o povo brasileiro esquecer que existe uma nova CPMF (CSS) sendo votada no governo. Todo mundo fica discutindo a lei seca enquanto o imposto novo é implantado sem ninguém perceber.

Bom, como fui de van, aproveitei pra tomar todas né, tomamos Bacardi Lemon no caminho de Caxias pra Farroupilha e lá dentro tomamos 2 litrão de Johhny, adivinha, MORRI =)

Conheci uma guria super legal lá, mas eu tava passado pra lembrar o que a gente conversou (espero que ela naum leia isso aheueahaue)

Bom, agora estou esperando o começo do jogo do meu timão que está em Curitiba e vai jogar com o tal de J.Malucelli.

Era isso por hoje

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Trino Polo


Bem pessoal

Como não estou divulgando meu blog ainda, ele não está sendo nada visto =)

Mesmo assim vai lá

Eu sou Coordenador do GT de Capacitação do Trino Pólo (Pólo de Informática de Caxias do Sul - RS) e estamos querendo idéia de palestras que o pessoal de tecnologia está procurando.

Peço que se alguém ler esse post mande idéias pra mim =)

Mais além estaremos colocando uma enquete para saber qual palestra seria interessante para Caxias do Sul. Acessem para conhecer o Trino Pólo:

http://www.trinopolo.com.br