Meliuz

Cupom de Desconto

domingo, 29 de junho de 2008

O Amor

Bom, acho que vai parecer meio gay o post de hoje, mas vai lá =) eu me garanto aehauehaeu

Eu acabei de assistir o filme "Hitch", muito bom por sinal. O tal do Hitch (Will Smith) é um conselheiro amoroso e o filme é todo em volta desse tema, aconselho assistirem.
Acabando o filme entrei no youtube para procurar algum vídeo do filme que falasse algumas frases boas que ocorreram no filme mas não achei nada, a não ser o seguinte texto:

Não descobri quem é o autor, alguns dizem que é de Carlos Drummond de Andrade, mas não tenho certeza.

Não deixe o AMOR passar
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu
coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção:
pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,
houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta:
pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante,
e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba:
existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último
pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de
ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça:
Deus te mandou um presente divino - o amor.
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por
algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso,
um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras,
entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma
rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento,
chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura,
que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em
qualquer momento de sua vida. Se você conseguir, em pensamento,
sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de
pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo,
ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...
Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma,
um futuro sem a pessoa ao seu lado... Se você tiver a certeza que
vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que
vai continuar sendo louco por ela... Se você preferir morrer,
antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.
E uma dádiva. Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida,
mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais,
deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia
o deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR !

sábado, 28 de junho de 2008

Mulheres de 30 - Arnaldo Jabor

Ontem eu fui no La Barra e tinha duas amigas minhas de niver, não vou citar o nome pois dizem que idade de mulher não espalha =), mas com esse texto elas verão como é bom ter 30 ou mais.

Bjss gurias

Segue o texto

Mulheres de 30 - Arnaldo Jabor

Isto é para as mulheres de 30 anos pra cima e para todas aquelas que estão entrando nos 30, e para todas aquelas que estão com medo de entrar nos 30.

E para homens que têm medo de meninas de mais de 30!!!

Á medida que envelheço, e convivo com outras, valorizo mais as mulheres que estão acima dos 30. Estas são algumas razões do porquê:

Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar: “O que você está pensando?” Ela não se importa com o que você pensa, mas se dispõe de coração se você tiver a intenção de conversar.

Se uma mulher de 30 não quer assistir o jogo, por exemplo. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente é alguma coisa bem mais interessante.

Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela está fazendo.
Mulheres dos 30 são honradas. Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só se ainda assim elas acharem que poderão se safar impunes.

Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas. Uma mulher mais nova com um homem tende a ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher. E falo por experiência própria. Não se fica com quem não se confia, vivendo e aprendendo né???

Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher com mais de 30. Elas sempre sabem.

Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens.

Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um!

Você nunca precisa se preocupar onde você se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça.

Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um “sem” número de razões.

Infelizmente, isso não é recíproco.-Para cada mulher de mais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca, velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos.

Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem, “porque comprar a vaca se você pode beber o leite de graça?”, aqui está a novidade para vocês: hoje em dia, 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê? Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça. Nada mais justo!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Exemplo do Gráfico de Gantt no Excell

É a primeira vez que posto em um Blog, essa febre que todo mundo usa. Mesmo eu sendo uma pessoa que vejo informática desde os antigos 1983 e que sempre estou em busca das novas tecnologias, me faltou tempo para poder alimentar um blog.

Vou tentar começar por esse aqui, espero que eu utilize bastante, até pq eu pretendo utilizar o mesmo para dar dicas e informações para quem tiver interesse
Primeiro post aqui será sobre o "Gráfico de Grantt" em inglês Grantt Chart.


Hoje na última aula de SIG com o grande professor Ronald fiquei sabendo que precisaria fazer o Gráfico de Grantt para entregar o trabalho que tem o prazo máximo de entrega às 23h55 de hoje (27/06/08).

Na aula mesmo eu já pesquisei com o meu Blackberry alguma informação sobre como fazer um gráfico de grant bem rapidinho, mas encontrei como fazer no Excel antigo e com informações muito supérfluas da PcMagazine.

Então chegando em casa pude fazer uma busca com mais calma e no google fiz a pesquisa para Office 2007.

Bom, vamos ao que interessa, abaixo mostro como fiz o gráfico de grantt seguindo o tutorial do link http://office.microsoft.com/pt-br/excel/HA102382531046.aspx

Lembrando que isso serve apenas para trabalhos e não é interessante utilizar isso para projetos grandes. Para isso é interessante utilizar o Project da Microsoft ou outro parecido

Bom, estando com o Excel 2007 aberto, devemos criar uma tabela conforme a abaixo:`


É interessante deixar a célula A1 em branco para efeito dos gráficos ficarem OK.

Clique em INSERIR para aparecer a opção Barras

Clicando em BARRAS vai abrir outras opções, escolha a opção do meio das Barras 2D (Barras empilhadas)

O gráfico vai ficar algo parecido com isso:

É interessante clicar bem embaixo no meio e aumentar para baixo o tamanho do gráfico para aparecer todas as atividades na esquerda.

Vamos excluir também a legenda que aparece na direita (ali escrito Inicio e Duração). Para isso, basta clicar entre as duas palavras, um quadrado aparecerá selecionando as duas palavras e apertamos a tecla DELETE do teclado.

Agora vamos clicar em alguma atividade para selecionar todos do eixo Y. Por exemplo clique em Formar equipe de trabalho e um quadrado aparecerá selecionando todos. Então clicaremos com o botão direito do mouse e escolheremos a opção "Formatar Eixo"


Aparecerá a janela abaixo:

Deixe as opções como acima

Agora clique na barra azul (se seu gráfico estiver como eu mostrei na figura acima) fazendo com que todas as barras azuis fiquem selecionadas. Clique com o botão direito do mouse e escolha a opção "Formatar Série de Dados". Na esquerda aparecerá alguns menus, escolha Preenchimento e clique, na direita, "sem preenchimento". Agora clique na esquerda em Cor da Borda e escolha "Sem linha".

Agora clique com o botão direito do mouse em uma das datas do gráfico e escolha a opção "Formatar Eixo".

Nas opções de Eixo você verá as opções Minimo, Máximo e Unidade Pricipal. Deixe todos esses três com a opção FIXO assinalada, sendo possível editar o campo da direita.

Agora vem uma parte um pouco complicada, precisaremos colocar ali as datas em formato de números, mas como fazer para saber que número corresponde ao dia 12/06/08?

Eu fiz da seguinte maneira: peguei uma célula que não estava sendo utilizada e digitei a data inicial e final do projeto. Depois eu selecionei as duas céluas e cliquei com o botão direito do mouse selecionando a opcão "Formatar Células". Escolhi GERAL em Categorias e cliquei OK.

Apareceram os números 39611 e 39741 para os dias 12 de junho de 2008 e 20 de outubro de 2008.

Voltando ao menu "Formatar Eixo" que eu entrei clicando com o botão direito do mouse em uma das datas do gráfico e escolhi a opção "formatar eixo" =)

No mínimo colocar o valor de início (no meu caso 39611) e no máximo colocar o número correspondente ao valor final do projeto (pra mim 39741). Na unidade principal será colocado de quanto em quanto aparecerá as datas no gráfico, eu coloquei 15 dias.

Minha janela ficou assim:
Se vcs seguirem meu passo a passo as datas ficarão todas embaralhadas, aumente para a esquerda o tamanha do gráfico.

Agora podemos enfeitar um pouco o gráfico mudando o formato das barras. Cliquem com o botão direito do mouse na barra e pode selecionar várias opções para deixar o gráfico diferente.

Segue abaixo como ficou o meu
Qualquer coisa podem me perguntar que estarei disposto a ajudar