Meliuz

Cupom de Desconto

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Tudo que você criar com o Google Chrome será do Google


Bom, se você é um daqueles que já está utilizando o Google Chrome que foi lançado ontem de tarde pela Google, deve ter percebido como ele é bem leve e com uma tela bem limpa. Até aí tudo bem, mas você leu o "Termos de Serviços do Google Chrome"?

Pois é, se você concordou para efetuar o download, você também concondou com a seguinte cláusula que pode deixar você meio assustado. O Google fica dono de tudo que você criar ou publicar através do Google Chrome. Cuidadooo!!!

Segue abaixo copiado do site da Google: (http://www.google.com/chrome/eula.html?hl=pt-BR&brand=CHMG&utm_source=pt-BR-hpp&utm_medium=hpp&utm_campaign=pt-BR)


11. Licença de conteúdo do usuário
11.1 O usuário retém direitos autorais e quaisquer outros direitos que já tiver posse em relação ao Conteúdo que enviar, postar ou exibir nos Serviços ou através deles. Ao enviar, postar ou exibir o conteúdo, o usuário concede ao Google uma licença irrevogável, perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva para reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, distribuir publicamente, exibir publicamente e distribuir qualquer Conteúdo que o usuário enviar, postar ou exibir nos Serviços ou através deles. Essa licença tem como único objetivo permitir ao Google exibir, distribuir e promover os Serviços, e ela poderá ser revogada para alguns deles, conforme definido nos Termos Adicionais.
11.2 O usuário concorda que essa licença inclui o direito do Google de disponibilizar esse Conteúdo a outras empresas, organizações ou indivíduos com quem o Google tenha relações para o fornecimento de serviços licenciados e para o uso desse Conteúdo relacionado ao fornecimento desses serviços.
11.3 O usuário compreende que o Google, ao efetuar as etapas técnicas necessárias para fornecer os Serviços aos nossos usuários, pode (a) transmitir ou distribuir o seu Conteúdo por várias redes públicas e em várias mídias de dados; e (b) efetuar as alterações necessárias ao Conteúdo do usuário para ajustar e adaptar esse Conteúdo aos requisitos técnicos de conexão de redes, dispositivos, serviços ou mídia. O usuário concorda que essa licença permitirá ao Google realizar tais ações.
11.4 O usuário confirma e garante ao Google que tem todos os direitos, poderes e autoridade necessários para outorgar a licença citada anteriormente.

Se vai acontecer ou não ninguém sabe, pois as leis a nível de tecnologia, pelo menos no Brasil, estão muito atrasadas, mas eu recomendaria utilizar o Firefox para postagem ou leitura de emails.
Fica o aviso =)

Nenhum comentário: