Meliuz

Cupom de Desconto

terça-feira, 15 de julho de 2008

Gravata e Terno de 3 botões


Hoje o Jornal Pioneiro, principal jornal de Caxias do Sul-RS, vem tirar fotos na Raidbr para publicação do carderno de informática do jornal, onde estaremos anunciando.

Para isso temos que ir trabalhar um pouco mais ajeitado, sabe como são essas coisas. Então resolvi colocar um terno e uma gravata, mas aí veio a dúvida dos botões do terno. Meu terno tem 3 botões, quais devo fechar, quando e como? =)

Fazendo uma pesquisa na internet através do famoso Google encontrei vários blogs com posts sobre esse assunto e aqui coloco uma conclusão sobre esse assunto.

A respeito do terno (meu tem 3 botões) o pessoal comenta em deixar sempre o último aberto (adicionado 19 de junho de 2010 --> o último botão de cima para baixo ou seja, o botão mais próximo da cintura), independente de ter 2, 3 ou 4 botões, o que interessa é deixar o último aberto. Existe porém alguns estilistas que recomendam fechar todos, tentando mudar uma tendência que vem desde o Rei Eduardo VII. Porém não é aconselhável arriscar sem ter uma consultoria de moda. Outro detalhe que é interessante comentar é que quando sentamos devemos abrir os botões para aliviar e evitar de amassar o terno. Caso levante, feche os botões de novo.

Sobre a gravata dei uma lida mais básica, mas aqui vai alguns detalhes:
- A ponta da gravata deve terminar onde começa a fivela do cinto.
- A gravata não precisa combinar com o sapato ou o cinto.
- A gravata deve ser sempre em tom mais escuro do que a camisa.
- Não se usa mais prendedor de gravata apesar de muita gente ainda não saber disso.
- As gravatas mais finas, em torno de 7cm, estão em alta, mas alerta só fica bem com ternos slim fit, e se você estiver em forma.
- E finalmente gravatas de cores fortes como rocho, vermelho, lilás, cinza e as gravatas em tons pastel como rosa, amarela, verde estão super na moda, porém se você for usar uma gravata chamativa o seu traje deve ser o mais sério possível, pois ao mesmo tempo que “quebra o gelo” do traje não te deixa parecendo uma árvore de natal. Saiba combinar e evite exageros, porém abuse no estilo.
Segue uns estilos de nós de gravata:
Bom, esse foi mais um post variado, diferente e atual para deixar meu blog mais eclético ainda, vamos lá.
Abraços

3 comentários:

Aless.F disse...

Oi,você não colocou se é o "último botão" debaixo para cima ou de cima para baixo que fica desabotoado.Abraço.

Blog do Roggia disse...

É verdade, detalhe muito importante. Conforme minhas pesquisas o botão que deve ficar desabotoado é o último de cima para baixo, ou seja, o mais próximo da cintura. Espero que tenha ficado claro agora =) e obrigado pela correção

Aless.F disse...

E também não esquecer que ao usar a gravata a camisa social não deve ter botões no colarinho.Para usar terno e gravata tem que ser camisa social sem esses botões.Bem óbvil,mas muita gente esquece e fica com a gravata toda presa e aparecendo aqueles botõezinhos.Abrçs.